Os 10 melhores lançamentos da Netflix de 2022
Os lançamentos que foram destaque durante o ano e suas respectivas porcentagens de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
10. Dahmer: Um Canibal Americano ( 59%)
O maior estouro de 2022 na Netflix, a série Dahmer: Um Canibal Americano foi alvo de polêmicas, mas se manteve firme e forme entre as mais queridinhas dos assinantes do streaming - prova disso é que o seriado já passou das 1 bilhão de horas assistidas.
9. Recomeço ( 92%)
Com uma história de amor bastante sensível e emocionante, a série foi muito bem recebida pela crítica. A trama é baseada no livro de memórias From Scratch: A Memoir of Love e acompanha uma estudante americana que está fazendo intercâmbio na Itália.
Quando ela conhece um chefe de cozinha siciliano, os dois se apaixonam imediatamente. Mas tudo muda, quando ele é diagnosticado com uma doença rara.
8. Arremessando Alto ( 93%)
O drama segue o caça-talentos profissional do basquete, Stanley Beren, interpretado por Adam Sandler, que não está em um bom momento na carreira. Sem emprego e quase sem esperança, ele descobre por acaso o jogador amador espanhol, Bo Cruz. Com a descoberta, Beren tem um novo propósito: preparar Bo para a NBA.
7. Wandinha ( 72%)
Outra produção que seguindo os passos de Dahmer quebrando recordes é Wandinha, estrelada por Jenna Ortega. O spin-off de A Família Addams foi criado por Tim Burton e acumulou mais de 411 milhões de horas consumidas.
6. 1899 ( 79%)
Mais um mistério dos criadores de Dark, 1899 já era bastante aguardada pelos fãs da série alemã. Com uma trama cheia de suspense - e de polêmicas envolvendo plágio -, a produção entregou o que prometeu e ficou entre os destaques do ano.
5. Nada de Novo no Front ( 91%)
Baseado no livro homônimo lançado em 1929 por Erich Maria Remarque, o filme é um retrato cru e nada romântico da Primeira Guerra Mundial, ao mostrar as terríveis experiências e angústias de um jovem soldado alemão.
4. Sandman ( 86%)
Após anos e anos de espera dos fãs dos quadrinhos, Sandman finalmente ganhou uma adaptação digna. Com o criador Neil Gaiman cuidando do roteiro, a série foi muito bem recebida pela crítica e pelos fãs.
Na trama acompanhamos Morpheus, o Mestre dos Sonhos, recuperando o Sonhar e suas ferramentas após ficar 75 anos preso, quando foi confundido com sua irmã Morte em um ritual de bruxos modernos.
3. O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro ( 92%)
A antologia de terror desenvolvida pelo renomado Guillermo del Toro foi bastante esperada pelos fãs do gênero e do cineasta. E valeu a pena.
"Ao longo dos episódios, a produção explora os caminhos do macabro, do mágico e místico, até o gótico e grotesco", aponta a sinopse da série.
2. Mães Paralelas ( 96%)
Protagonizado por Penélope Cruz e dirigido por Pedro Almodóvar, o filme foi o primeiro do cineasta a ser distribuído por um streaming. Mães Paralelas aborda temas atuais e reflete sobre assuntos como feminismo, política e maternidade.
"Duas mães solo se conhecem em um quarto de hospital quando estão prestes a dar à luz. Uma é uma mulher madura, enquanto a outra é uma adolescente assustada. As duas formam um forte vínculo que transforma suas vidas", aponta a sinopse.
1. Heartstopper ( 100%)
Uma das grandes surpresas da Netflix em 2022 foi o romance Heartstopper, que acumula 100% de aprovação no Rotten Tomatoes. A primeira temporada é baseada no graphic novel Dois Garotos, Um Encontro (2017), escrito por Alice Oseman.
A série acompanha Charlie e Nick, que se conhecem no ensino médio. Assim que a amizade improvável entre os dois começa a se transformar em romance, eles precisam encarar essa jornada de autodescoberta e aceitação, apoiando um ao outro e aprendendo a ser eles mesmos.